No ambiente digital, o usuário conta, sem exagero, com milhões de opções de sites para informação, entretenimento e compras. O desafio das marcas é chamar a atenção desse usuário, atraindo-o para suas plataformas e conseguindo mantê-lo dentro delas, sejam essas sites desktop, aplicativos mobile e outros.

É preciso contar com todas as ferramentas de usabilidade que tornem a experiência desse internauta a mais agradável e simples possível, afinal de contas, se ele não consegue encontrar o que deseja da maneira mais rápida, certamente em segundos a marca já perde um potencial cliente. Para que isso não ocorra, é preciso contar com a Arquitetura de Informação e com UX Design (Design para Experiência do Usuário).

arquitetura-da-info-ux

A Arquitetura da Informação pode ser definida como “A arte e ciência de organizar e estruturar plataformas digitais de maneira a privilegiar a usabilidade e a capacidade dessas plataformas serem achadas”. Ou seja, é utilizar as melhores ferramentas de usabilidade para atrair e reter o usuário. Já UX Design é a área de comunicação com foco na melhor experiência do usuário, pensando sempre em tornar mais assertivas suas interações com marcas e produtos.

A Mobister utiliza diversas metodologias, testes e acompanhamento de tendências para criar ambientes com melhor usabilidade.