links

Estar bem posicionado nas buscas do Google é essencial para bons resultados, afinal, o buscador tem a hegemonia no segmento e, como sabemos, quase todo mundo “dá um Google” antes de visitar qualquer site.

Além de ter o site mais acessado e dominar o segmento na internet, a empresa também consegue aliar visitantes relevantes com uma plataforma de anúncios e mensuração. Colocando sua empresa em uma boa posição, seu site certamente terá mais acessos e seus produtos e serviços ficarão em evidência.

Mas como melhorar meu posicionamento?  

O posicionamento de um site nas buscas orgânicas depende de vários fatores e a melhoria dele é resultado de uma boa estratégia de SEO – Search Engine Optimization, que compreende um conjunto de técnicas que, através da utilização de conteúdos e de palavras-chave, visam posicionar um website da melhor maneira organicamente, ou seja, sem compra de mídia.

Uma boa estratégia de SEO deve unir técnicas tradicionais com técnicas de conteúdo, boa presença nas redes sociais, responsividade e UX design em sites. Os resultados dessa estratégia vêm a médio ou longo prazo e podem ser:

  • Melhor ranqueamento do website ou blog;
  • Melhoria no número de visitas e qualidade de visitantes;
  • Maior possibilidade de conversão;
  • Diminuição do CPC (Custo por Clique) para anúncios no Google AdWords.

Com já destacamos, com seu site na primeira página do buscador é muito mais fácil que o seu cliente encontre o seu produto ou serviço. Também é possível obter uma melhor taxa de conversão e, além disso, um site otimizado e acessível a diversas plataformas oferece ao usuário uma boa experiencia de uso, fazendo sua empresa se destacar da concorrência.

Outro benefício é o fortalecimento de marca: ao fazer uma  busca, o usuário vai sempre ser impactado pela sua marca, produto ou serviço, passando uma ideia de qualidade e credibilidade. Afinal, todo mundo sabe que a gente confia mais nos primeiros resultados do buscador.

Entendeu a importância do bom posicionamento do seu site no Google? A Mobister, agência certificada Google Partner, desenvolve estratégias de conteúdo e técnicas de SEO. Saiba mais!

Sobre o autor

Allana Rocha
Allana Rocha
Gestora de conteúdo formada em Publicidade e Propaganda pela URFN. Gosto peculiar para séries ruins e viciada em criar playlists.