Criar conteúdo relevante para engajar o público e aumentar o número de clientes e potenciais clientes: esse é o objetivo do Inbound Marketing, que se utiliza das técnicas de Marketing de Conteúdo e da lógica da Jornada de Compra (ou funil de vendas, como também é conhecido) para atingir suas metas. E você, já conhece os passos dessa jornada já utilizada por grandes empresas em todo o mundo?

Ela compreende 4 fases: descoberta e aprendizado, quando o cliente ainda está entrando em contato com a marca; reconhecimento do problema, quando já começa a perceber que possui algum problema que pode ser resolvido com a marca; consideração da solução, quando ele percebe que sua empresa pode resolver esse problema e, finalmente, a fase de avaliação e compra.

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Na lógica do Inbound Marketing, não adianta tentar enviar um conteúdo comercial e de venda do produto para um cliente que ainda está na fase da descoberta e aprendizado, por exemplo. Ele não irá se interessar e você certamente perderá cliques e vendas. Mas, se por outro lado, enviar um conteúdo como o chamado de “fundo de funil”, com temas gerais que podem fazê-lo começar a se interessar, sua empresa ganhará um novo leitor e prospect que pode se transformar em cliente mais na frente.

Em vez de apenas tentar “empurrar” um produto ou serviço, sua empresa irá iniciar uma conversa, ser fornecedora de conteúdos que ajudem o cliente no dia a dia.

A Mobister trabalha na criação de personas, no planejamento total do conteúdo e de como e quando ele será enviado ao cliente. É assim que ajudaremos a sua empresa a gerar leads e alcançar os melhores resultados.

Como a Mobister pode te ajudar?

  • Planejamento dos conteúdos, através da criação de personas;
  • Geração de leads;
  • Foco em resultados, com objetivo de gerar receita.

Quais resultados você pode esperar?

  • Aumento das vendas;
  • Aumento do engajamento;
  • Visibilidade para marca;
  • Nutrir os possíveis clientes com conteúdo.