Melhores práticas para turbinar os backlinks

Sabe aqueles links que ficam no meio de um texto enquanto você está lendo? Eles não estão ali à toa. Eles são chamados de backlinks e cada um foi posicionado estrategicamente para guiar o leitor e gerar tráfego de qualidade para o blog. 

Os backlinks podem ligar o conteúdo do texto de forma interna para as próprias páginas do blog, dessa forma aumentando o tempo de permanência do usuário no perfil e, consequentemente, melhorando a experiência dele por meio de um conteúdo relevante. 

Os backlinks também podem agir de forma externa. Isso acontece quando outro site destaca o seu conteúdo e acaba trazendo os leitores da página dele para a sua. Desta forma, gerando um maior reconhecimento da marca e autoridade no mercado.

Para descobrir os melhores tipos de blog post para turbinar a sua estratégia usando os backlinks, continue lendo este artigo.

 

Agregue valor para o seu blog por meio de backlinks

 

Ao agregar para o seu perfil backlinks de sites confiáveis, mais altas serão as suas classificações de pesquisa. Essa estratégia é levada em consideração pelos algoritmos dos motores de busca, que classificam o seu conteúdo nas páginas de resultados

Se você deseja desenvolver postagens de blog que sejam altamente compartilháveis e que atraiam um tráfego não orgânico como e-mail, redes sociais e outros sites, é extremamente importante estar atento as táticas de blacklinks.

Confira abaixo 03 tipos de postagens que irão lhe auxiliar a seguir essa estratégia e gerar mais autoridade para a sua marca. 

 

#01 Use os dados ao seu favor 

 

Postagens apoiadas por pesquisas e dados originais geralmente possuem mais backlinks.

Os dados são utilizados para tomar decisões e aprender mais sobre o assunto. Porém, eles serão ainda mais fortes se você contextualizar o seu leitor, contando a ele uma história sobre como essas estatísticas afetam a vida deles diretamente. 

Não basta pegar vários dados originais e colocar no texto de forma bruta. É necessário ajudar o seu leitor a encontrar significado nos dados que estão sendo apresentados por meio de uma história que seja convincente. 

Então, uma boa estratégia é utilizar narrativas relacionadas a eventos recentes que ganharam manchetes ou que forneçam contexto sobre uma dor que vem afetando grande parte do seu público. 

 

Mas como conseguir dados originais?

 

Existem várias ferramentas online gratuitas, ou ao menos acessíveis, que podem auxiliar a sua equipe a obter dados rapidamente por meio de pesquisas ou votação, como:

Caso você não tenha acesso a essas plataformas ou não possua tempo para desenvolvê-las, ainda existe a opção de realizar uma compilação de pesquisas externas e obter dados através delas.

 

#02 Entreviste especialistas ou lideranças inovadoras do setor 

 

São grandes as possibilidades do seu público alvo querer informações provenientes de especialistas da área. Portanto, caso você tenha acesso a essas pessoas, é interessante publicar ideias originais dadas por elas. 

Caso a pessoa entrevistada seja uma liderança ativa, os seus seguidores podem ajudar no compartilhamento da matéria. Além disso, outros sites podem querer utilizar o discurso que eles fizeram em sua página para agregar valor para o conteúdo deles. 

Procure saber quais são os temas de maior procura do seu público e incentive que os entrevistados falem sobre o assunto, pois assim você irá garantir que está publicando assuntos que o seu público realmente deseja consumir. 

 

#03 Invista em conteúdos de “Guias finais” 

 

Caso o seu assunto seja, por exemplo, culinária, após muitas postagens abordando sobre dicas para cozinhar em casa na quarentena, é interessante compilar todos os dados, informações, dicas e conselhos, e publicar um guia final sobre o assunto. 

Nesse tipo de postagem você pode aproveitar links do seu público blog e realizar backlinks internos para o seu próprio conteúdo. Dessa forma, você atrai benefícios para o SEO e gera tráfego direto para o seu perfil. 

 

Outras formas de melhorar o seu blogpost

 

Aqui na Mobschool já falamos sobre como obter mais cliques na busca do Google e hoje vamos passar mais algumas dicas para criar um conteúdo altamente vinculável.  

como obter mais cliques nas buscas do google

 

Procure vincular conteúdos originais

 

Pense consigo mesmo: O que faria os jornalistas escreverem “De acordo com [sua marca]..”, lembrando que eles estão mais propensos a compartilhar aquilo que não poderiam criar por conta própria.

Pesquisas originais, citações, postagens escritas por especialistas e imagens e vídeos produzidos pela própria empresa fazem toda a diferença para o sucesso do seu blog.  

 

Promova a sua postagem 

 

Não adianta investir todos os seus esforços na produção, se você não irá se dedicar na divulgação. Lembre-se que não tem como o seu público alvo adivinhar que o seu conteúdo existe, portanto certifique-se que o seu conteúdo está visível e fácil de ser encontrado. 

Divulgue o seu conteúdo nos canais da sua empresa e procure otimizar suas postagens por meio dos mecanismos de pesquisa do Google, pois assim o seu público poderá encontrá-lo mais facilmente. 

 

A aparência do conteúdo importa 

 

Se a sua postagem estiver com uma aparência antiga, o seu público pode achar que aquele conteúdo não está atualizado e procurar informações em outros lugares que apresentem um design mais moderno. 

Um site mal planejado acaba afetando diretamente a satisfação das pessoas em relação a ele, portanto, certifique-se que o design está cuidadosamente elaborado e que a experiência do leitor será positiva.  

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Todos esses formatos de post são dicas que você possa turbinar os seus backlinks e gerar mais autoridade para a sua marca. É importante sempre buscar produzir um conteúdo altamente vinculável, procurando produzir um conteúdo que ninguém irá encontrar em outro lugar. Colocando em prática essas dicas, seu negócio irá se destacar no mercado e se manterá em crescimento.

Então, se tem interesse em conteúdos como esse, continue com a gente no LinkedIn Até o próximo artigo!

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